Para você meu critico professor - Situação actual


Quando falhamos usualmente devemos pedir desculpa, e eu vou pedir desculpas pelo texto escrito com alguns erros de gramática, (a pressa é inimiga da perfeição) mas não pelo argumento. Veja quantos professores que leccionam varias disciplinas, outros chegam a leccionar três disciplinas num ano.


Achas que o grau de ensino não é lesado nesta situação? Ou achas que o professor só quer ensinar a muitos? Para mim á vontade dele é angariar mais dinheiro para as suas financias porque ele não vai conseguir dar o máximo de si em prol da educação, leccionando várias disciplinas. Pelo oposto vai piorar a situação com a sua atitude irreflectida.


Achas benéfico um professor chegar na sala e esbanjar a matéria as pressas porque tem outros compromissos? Ou em vez de dar aula ele dita a matéria? Como o aluno vai assimilar? Como o aluno vai ter amor ao estudo numa eventualidade dessas? Quando o aluno não sente motivado a assistir as aulas por vezes o culpado é o professor porque muitos deles não estimulam o raciocino lógico do aluno, limitam se a dar aulas enfadonhas outros nem isso sabem fazer, pois outros limitam a ditar a matéria e nem procuram saber se o aluno entendeu.


Verdade ou não? Desculpa me por ser aluno, e enxergar melhor que você a situação actual da tua profissão. Sei que todo caso tem uma excepção é esse não foge a regra, tenho também professores apto para dar aulas como deve ser, dá mesmo vontade de assistir as aulas desse professor ou professora. O enigma meu critico professor, está na dificuldade em encontra lás.


Tão cada dia mais escasso, agora não fica ressentido com o meu ponto de vista, podemos debater pontos de vistas aqui no meu blog ou noutro lugar sobre essa situação. Você na condição de professor e eu de aluno, e vais ter de concordar comigo que muitos professores não tão talhado para essa função. Você alguma vez ensinou o aluno a estudar? Ensinou a aplicar o que aprende? Ou proferiu a matéria a fim de cumprir somente o programa? Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar – pensa nisso professor.


Grato pela rectificação, mas professor um aluno coabita diariamente com essas situações e você meu professor não tem como contradisser, e o professor só pode ensinar quando está disposto a aprender. E é fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores mas só serão possível se…já sabes.



Share this article :
 

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Batista - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger