O crítico pode destruir injustamente um trabalho artístico.


Vendo um programa de TV sobre o trabalho de um crítico, na gastronomia na música e no cinema, fiquei com uma opinião nada agradável sobre o trabalho de um crítico. Por exemplo falando do crítico da música, ele acha que a melhor maneira de dizer, a uma pessoa que ele não tem talento è dizendo lhe:

“ Tu não achas que já estas na hora de parar. Na música tu nunca vais ser ninguém, não sabes cantar, és um nada.”

Isto é uma crítica destrutiva, e uma falta de respeito. Mas ele assume isto numa boa, e ainda afirma que esta sendo o melhor amigo dessa pessoa. Mostrando ao concorrente uma realidade que ele não esta conseguindo enxergar. È certo que a pessoas que não tem dom para cantar, mas á maneiras mais civilizadas de mostrar lhe essa realidade. Porque estando num programa de TV, mas do que o dom da pessoa, o respeito dessa pessoa está também em jogo.

Se ele é vaiado por um crítico ainda por cima na TV, como vai ser a sua vida pública a partir desse dia? Todos vão fazer mofa dessa pessoa, por causa do crítico, pois se ele tivesse outra postura, mesmo que o concorrente fosse péssimo nada disse aconteceria. De uma forma indirecta incentivou a zombaria.

O crítico do cinema vê se dois filmes por dia, ele admitiu já ter errado na sua avaliação e que a diversos factores que condicionam o seu trabalho. Fazendo referencia ao estado de espírito dele no momento da critica. Mas não devia ser assim, pois o seu trabalho pode destruir o trabalho cinematográfico e artístico da pessoa. Devia ter uma certa medida de ponderação porque muitas levam a opinião do crítico em conta, mas é bom lembrar que o gosto é relativo, e na maioria das vezes o crítico vê o filme de um ângulo tão extremista, por isso não dá para acreditar en tudo que o critico diz.

Cada um de nós tem a sua própria visão critica, sendo assim seria bom que cada um de nos fizesse a sua própria analise critica, pois não sabemos qual é o estado psicológico dele no momento em que fez a critica e nem a sua intenção. OBS: Na maioria das vezes a intenção é maldosa. Alguns críticos sabem pouco e falem muito, essa é a realidade.
Share this article :
 

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Batista - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger